XVIII Encontro Estadual de EDF/SE

XVIII Encontro Estadual de Educação Física - 2017 da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oficina de Xadrez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Oficina de Xadrez em Dom Abr 02, 2017 5:25 pm

Ola colegas-amigos(as) foi um prazer ser uma das(os) ministrantes da Oficina..Espero ter passado a voces de forma objetiva e clara o jogo. No primeiro momento até nós professores somos temerosos em fazer o que nao sabemos..Nossos alunos agirão da mesma forma qdo vcs colocarem suas aulas.

Ver perfil do usuário

2 Re: Oficina de Xadrez em Dom Abr 02, 2017 5:39 pm

As oficinas foram muito boas. Ajudou a abrir um pouco a nossa visao em relacao aos projetos esportivos. Sugiro que seja dado continuidade ao longo desse ano dos trabalhos que foram desenvolvidos no encontro. Parabens a todos que se dispuseram a dividir um pouco de suas experiencias.

Ver perfil do usuário

3 Re: Oficina de Xadrez em Dom Abr 02, 2017 6:17 pm

A troca de experiências é sempre importante para que a cada dia possamos legitimar a Educação Física nas escolas.

Ver perfil do usuário

4 Re: Oficina de Xadrez em Dom Abr 02, 2017 10:22 pm

Boa noite! Foi muito bom socializar o Xadrez como conteúdo possível nas aulas de Educação Física. Jogo que desenvolve a concentração, a paciência e o raciocínio. Capacidades necessária para o aprendizado de qualquer área do conhecimento. Além de vários pontos comuns que podemos dialoga com as diversas áreas do conhecimento, para exemplificarmos, com a matemática podemos trabalha conceitos geométricos como reta, perpendicular e diagonal ou mesmo produtos cartesiano; com a geografia a localização, com a história como um jogo surgido na Índia, onde quatro jogadores movimentavam peças com a utilização de um dado se transformo em um jogo elitizado. São vários aspectos que podem ser trabalhados.
A Oficina de Xadrez foi um primeiro passo de uma parceria da Federação Sergipana de Xadrez - FSX com o Departamento de Educação Física da SEED, que culminará com um curso de capacitação de professores no esporte supracitado, a ser realizado no mês de maio. Esperamos que os interessados venha participar do curso e posteriormente trabalho na área.
Ao DEF, agradecemos a oportunidade esperando fortalecer cada vez mais nossa parceria.

Ver perfil do usuário

5 Re: Oficina de Xadrez em Dom Abr 02, 2017 10:51 pm

As oficinas foram de grande valia, pois nos colocaram em contato com modalidades com as quais alguns de nós não são próximos. Esse contato, aquisição de conhecimentos, troca de idéias e dúvidas foi muito rico. Quero agradecer ao professor Gustavo pelos conhecimentos compartilhados na modalidade xadrez. E também pedir ao DEF e SEED que deem continuidade a essas oficinas ao longo do ano.

Ver perfil do usuário

6 Re: Oficina de Xadrez em Seg Abr 03, 2017 10:18 am

Achei muito produtiva a oficina de Xadrez, aguardo ansiosa o curso que a sera ofertado no mês de maio! Quero aprender mais!

Ver perfil do usuário

7 Re: Oficina de Xadrez em Seg Abr 03, 2017 11:15 pm

Muito bom!! irei aplicar o projeto com meus alunos.

Ver perfil do usuário

8 Re: Oficina de Xadrez em Ter Abr 04, 2017 7:11 am

A oficina foi boa. Como sugestão para uma próxima seria uma divisão por salas de acordo com o conhecimento e a intenção de cada um. Sala para iniciante, por exemplo, e uma outra para quem quer algo um pouco mais avançado para trabalhar projeto.

Ver perfil do usuário

9 Agradecimento em Ter Abr 04, 2017 7:46 am

Colegas,
o sucesso do nosso Encontro deve-se ao esforço e interesse de ministrantes, cursistas e ao abraço generoso do Departamento de Educação Física da SEED cujo grupo trabalhou coeso em prol da realização desse evento.
Precisamos fortalecer a educação física na escola, neste sentido o Encontro configurou-se como espaço propicio à apresentação dos desafios que temos pela frente, desde a formação acadêmica, infraestrutura dos espaços à efetiva realização das nossas aulas.
Caminhemos juntos em busca de conhecimento e de definições.

Ver perfil do usuário

10 Oficina Xadrez em Sex Abr 07, 2017 11:28 am

Acredito que todo o Encontro possibilitou uma amplitude de trabalho com a Educação Física Escolar, entretanto destaco a oficina de Xadrez, pois os alunos sempre apresentam resistência. Consegui construir ideias de implantação do xadrez de forma significativa e prazerosa para os alunos depois da oficina. Além disso, sinto-me mais capacitado a ofertar este esporte na escola.

Ver perfil do usuário

11 Oficina de xadrez em Sex Abr 07, 2017 10:11 pm

Eu não sabia jogar xadrez e essa oficina me proporcionou um aprendizado onde eu achava que o xadrez era um jogo monótomo e percebi que estava equivocado em relação ao jogo, além disso pude aprender para passar o que foi ensinado para meus futuros alunos. Abraços a todos! Laughing

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: