XVIII Encontro Estadual de EDF/SE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
XVIII Encontro Estadual de EDF/SE

XVIII Encontro Estadual de Educação Física - 2017 da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Oficina de Xadrez

+7
Manoel
Priscilla Silveira dos Sa
ItaloAju
NEIDSON DE O. MANGUEIRA
Iana Edite
lilian oliveira
ksmangueira
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Oficina de Xadrez  Empty Oficina de Xadrez Dom Abr 02, 2017 5:25 pm

ksmangueira



Ola colegas-amigos(as) foi um prazer ser uma das(os) ministrantes da Oficina..Espero ter passado a voces de forma objetiva e clara o jogo. No primeiro momento até nós professores somos temerosos em fazer o que nao sabemos..Nossos alunos agirão da mesma forma qdo vcs colocarem suas aulas.

2Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Dom Abr 02, 2017 5:39 pm

lilian oliveira



As oficinas foram muito boas. Ajudou a abrir um pouco a nossa visao em relacao aos projetos esportivos. Sugiro que seja dado continuidade ao longo desse ano dos trabalhos que foram desenvolvidos no encontro. Parabens a todos que se dispuseram a dividir um pouco de suas experiencias.

3Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Dom Abr 02, 2017 6:17 pm

Iana Edite



A troca de experiências é sempre importante para que a cada dia possamos legitimar a Educação Física nas escolas.

4Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Dom Abr 02, 2017 10:22 pm

NEIDSON DE O. MANGUEIRA



Boa noite! Foi muito bom socializar o Xadrez como conteúdo possível nas aulas de Educação Física. Jogo que desenvolve a concentração, a paciência e o raciocínio. Capacidades necessária para o aprendizado de qualquer área do conhecimento. Além de vários pontos comuns que podemos dialoga com as diversas áreas do conhecimento, para exemplificarmos, com a matemática podemos trabalha conceitos geométricos como reta, perpendicular e diagonal ou mesmo produtos cartesiano; com a geografia a localização, com a história como um jogo surgido na Índia, onde quatro jogadores movimentavam peças com a utilização de um dado se transformo em um jogo elitizado. São vários aspectos que podem ser trabalhados.
A Oficina de Xadrez foi um primeiro passo de uma parceria da Federação Sergipana de Xadrez - FSX com o Departamento de Educação Física da SEED, que culminará com um curso de capacitação de professores no esporte supracitado, a ser realizado no mês de maio. Esperamos que os interessados venha participar do curso e posteriormente trabalho na área.
Ao DEF, agradecemos a oportunidade esperando fortalecer cada vez mais nossa parceria.

5Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Dom Abr 02, 2017 10:51 pm

ItaloAju



As oficinas foram de grande valia, pois nos colocaram em contato com modalidades com as quais alguns de nós não são próximos. Esse contato, aquisição de conhecimentos, troca de idéias e dúvidas foi muito rico. Quero agradecer ao professor Gustavo pelos conhecimentos compartilhados na modalidade xadrez. E também pedir ao DEF e SEED que deem continuidade a essas oficinas ao longo do ano.

6Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Seg Abr 03, 2017 10:18 am

Priscilla Silveira dos Sa



Achei muito produtiva a oficina de Xadrez, aguardo ansiosa o curso que a sera ofertado no mês de maio! Quero aprender mais!

7Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Seg Abr 03, 2017 11:15 pm

Manoel



Muito bom!! irei aplicar o projeto com meus alunos.

8Oficina de Xadrez  Empty Re: Oficina de Xadrez Ter Abr 04, 2017 7:11 am

Vandalucia



A oficina foi boa. Como sugestão para uma próxima seria uma divisão por salas de acordo com o conhecimento e a intenção de cada um. Sala para iniciante, por exemplo, e uma outra para quem quer algo um pouco mais avançado para trabalhar projeto.

9Oficina de Xadrez  Empty Agradecimento Ter Abr 04, 2017 7:46 am

Aparecida



Colegas,
o sucesso do nosso Encontro deve-se ao esforço e interesse de ministrantes, cursistas e ao abraço generoso do Departamento de Educação Física da SEED cujo grupo trabalhou coeso em prol da realização desse evento.
Precisamos fortalecer a educação física na escola, neste sentido o Encontro configurou-se como espaço propicio à apresentação dos desafios que temos pela frente, desde a formação acadêmica, infraestrutura dos espaços à efetiva realização das nossas aulas.
Caminhemos juntos em busca de conhecimento e de definições.

10Oficina de Xadrez  Empty Oficina Xadrez Sex Abr 07, 2017 11:28 am

Everton Santos



Acredito que todo o Encontro possibilitou uma amplitude de trabalho com a Educação Física Escolar, entretanto destaco a oficina de Xadrez, pois os alunos sempre apresentam resistência. Consegui construir ideias de implantação do xadrez de forma significativa e prazerosa para os alunos depois da oficina. Além disso, sinto-me mais capacitado a ofertar este esporte na escola.

11Oficina de Xadrez  Empty Oficina de xadrez Sex Abr 07, 2017 10:11 pm

Claudemir Lourenço



Eu não sabia jogar xadrez e essa oficina me proporcionou um aprendizado onde eu achava que o xadrez era um jogo monótomo e percebi que estava equivocado em relação ao jogo, além disso pude aprender para passar o que foi ensinado para meus futuros alunos. Abraços a todos! Laughing

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos